Comerciante assassinado

A onda de violência não para em Caruaru e na tarde deste sábado (18), mais um assassinato elevou às estatísticas deste tipo de crime na cidade, quando o comerciante Sócrates Cristiano Soares (55), foi morto com cinco tiros na cabeça. O crime ocorreu na calçada de sua loja de veículos usados que fica localizada na Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Maurício de Nassau.

À vítima era bastante conhecida na cidade pois durante mais de dez anos foi caixa de um banco e filho do ator Cosme Soares (já falecido) que durante muitos anos interpretou Mestre Vitalino no premiado espetáculo ‘O Auto das Sete Luas de Barro’.

De acordo com a Polícia, ele foi morto quando atendia um casal de clientes e um homem chegou, iniciou uma discussão e foi atirando.O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), Sérgio Moura, afirmou que o crime foi uma execução, já descartando de cara a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). “Outras hipóteses serão analisadas, inclusive a possibilidade de crime passional”, disse  Sérgio Moura.

Segundo testemunhas, o assassino chegou na rua por trás do estabelecimento da vítima  e na garupa de uma moto. O assassino desceu  e o piloto ficou estacionado e com a motocicleta ligada, já com objetivo de dar fuga ao criminoso. Ele percorreu cerca de 20 metros a pé, entre a moto e o comerciante.

Na rua onde foi cometido esse homicídio existem  várias lojas que vendem veículos usados e a Polícia Civil tenta obter gravações de imagens que possam ajudar nas investigações.

Com a morte de Sócrates, subiu para 13 o número de crimes em fevereiro. Em 2017 já foram registrados  34 assassinatos, até às 14h deste sábado (18).

Com informações do Blog do Adielson Galvão

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *