Comércio de Caruaru poderá funcionar no feriado de Tiradentes

As empresas do comércio de Caruaru poderão determinar jornada de trabalho aos seus empregados no feriado de 21 de abril, Dia de Tiradentes, de acordo com o que ficou convencionado através da cláusula 42ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014, cuja decisão está em conformidade com a lei nº 10.101/2000, com alterações da lei 11.603/2007.

Para realização de jornada de trabalho neste feriado, as empresas deverão comunicar ao Sindloja, sindicato dos empregados e Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego.

As lojas precisam enviar o documento com antecedência de dois dias úteis, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, com a respectiva relação dos empregados que irão trabalhar, acompanhando as datas das respectivas folgas que poderão ser concedidas dentro do prazo de 30 dias

Os empregados que trabalharem neste feriado terão direito a uma ajuda de custo no valor de R$ 30 e vale-transporte.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *