Comércio pode funcionar no feriado de aniversário de Caruaru

Os estabelecimentos comerciais podem funcionar (de forma facultativa) na próxima quinta-feira (18) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Para isso é preciso que os comerciantes façam o comunicado oficial ao Sindloja (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru) e cumpram as determinações trabalhistas. O funcionamento faz parte do plano conjunto da CDL (Clube de Diretores Lojistas) de Caruaru com o Sindloja para o fortalecimento das vendas ao longo do ano, a partir do lançamento do calendário oficial dos feriados de 2023, com base no qual as empresas podem determinar jornada de trabalho.

A movimentação no comércio local deve ser positiva, de acordo com o presidente da CDL Caruau, Rossini Batista. “Por se tratar de um feriado durante o qual há a realização de uma programação de homenagens, no Centro da cidade, é possível que os participantes aproveitem para estender o horário e fazer algum tipo de compra nas imediações. Outra coisa muito comum é que pessoas que não têm a oportunidade de visitar o comércio local em outras datas, devido às atividades de trabalho, aproveitem o feriado para isso”.

Segundo o calendário de feriados de 2023, as lojas do comércio local também vão poder funcionar – segundo a livre escolha de cada comerciante e seguindo as devidas disposições legais trabalhistas – nos feriados de São Pedro (29/06), Independência do Brasil (07/09), Nossa Senhora das Dores – Padroeira de Caruaru (15/09), Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil (12/10), Finados (02/11) e Proclamação da República (15/11).

CDL Caruaru – Entidade sem fins lucrativos que trabalha para amparar, defender, orientar, coligar e representar em Pernambuco os interesses da entidade e de seus associados lojistas, junto aos poderes públicos e outras entidades, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru é localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 85 – Centro. Mais informações sobre os serviços prestados à população podem ser obtidas pelo número de telefone 81 3101.2900.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *