A Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Caruaru, presidida pelo vereador Marcelo Gomes, esteve reunida na tarde desta quinta-feira (7), com o comandante do 4o BPM, Ten. Cel Giovani, para saber detalhes do esquema de segurança do São João e também para averiguar a questão das denúncias de agressões que teriam sido praticadas por policiais na abertura da festa e que foram relatadas nas redes sociais. Os vereadores Sérgio Siqueira e Bruno Lambreta, que integram a Comissão, também participaram do encontro.
De acordo com o Comandante, os possíveis excessos estão sendo apurados e as correções já foram feitas no domingo (3), segundo dia da festa. “Foram questões pontuais. O comando não quer excessos e a tropa está orientada nesse sentido. Este ano, contamos com o maior número de policiais dos últimos anos e estamos confiantes de que será uma festa de paz”, disse o Comandante.
Para o vereador Marcelo Gomes, a reunião foi esclarecedora, inclusive, porque o Comandante informou que nos próximos dias será assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que sempre ocorreu na gestão passada, encabeçado pelo Ministério Público e todos os órgãos que fazem parte do esquema de segurança do São João. “O TAC disciplina horários de início e término da festa, o que facilita o trabalho da Polícia”, afirmou o vereador.