Durante a manhã da quarta-feira (04), foi realizada a quinta reunião ordinária de 2018 do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança. Na ocasião, todos os órgãos participantes expuseram o trabalho realizado durante os 30 dias de festas juninas em Caruaru e o resultado obtido. “Essa reunião foi bastante produtiva, uma vez que apresentamos ao Comitê o trabalho realizado pelo CIMGE, onde aconteceram 1.461 atendimentos. Um resultado extremamente positivo, fruto do nosso planejamento e trabalho executado no São João 2018”, destacou o secretário de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano.
A Secretaria de Ordem Pública apresentou todos os passos do Centro Integrado de Monitoramento e Gestão de Eventos (CIMGE), um sistema de controle de ocorrências querido auxilia os gestores a ter uma melhor qualidade no atendimento ao usuário e ter um tempo de resposta mais rápido, com uma ação mais coordenada entre os setores que estão no Centro Integrado. Foram instaladas, na estrutura do CIMGE, 15 cabines, todas com acesso às imagens das 45 Câmeras que monitoravam desde o Pátio de Eventos e Estação Ferroviária até o Polo Azulão.
Além da prefeita Raquel Lyra, participaram da reunião a Secretaria de Ordem Pública e demais secretarias municipais, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Bombeiros, Câmara Municipal, Judiciário, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, entre outros. “Hoje, fizemos uma reunião de fechamento de semestre de uma maneira muito positiva, num trabalho integrado do município com os órgãos de justiça, garantindo a segurança da população, reduzindo o número na criminalidade em Caruaru. Isso deixa a população mais segura para exercer o seu direito de ir e vir”, finalizou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.