Compesa faz intervenção para garantir abastecimento em Santa Filomena

Os moradores de Santa Filomena, no sertão do Araripe, vão continuar recebendo água nas torneiras, apesar do início do período de estiagem. O governador Paulo Câmara solicitou à Compesa uma alternativa para garantir o abastecimento da cidade nesse período. A solução veio em parceria com o prefeito do município, Cleomatson Coelho, que fez melhorias no Açude do Governo, manancial que tem 1 milhão de metros cúbicos de água.

A Compesa deu início, esta semana, ao processo para ampliação da captação da água. Será instalada uma balsa flutuante com novas bombas de maior potência. Os técnicos da Companhia estão montando os equipamentos elétricos e hidráulicos necessários para dar início à nova operação. “O nosso esforço é para que Santa Filomena não fique dependente apenas da Adutora do Oeste, que já é responsável pelo abastecimento da Cidade. Como o município é a última cidade do Sistema Adutor, o fornecimento de água somente pela Adutora do Oeste poderia ficar comprometido. Com o apoio da Prefeitura, que fez melhorias na estrutura do Açude do Governo, caímos em campo para atender a população através desse manancial”, explicou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

A Compesa também está trabalhando para ativar outro manancial, o da Turquia, para reforçar o abastecimento de Santa Filomena. “A nossa meta é que a população de Santa Filomena tenha o abastecimento regular nesses meses de verão”, afirmou Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *