Compesa forma educadores socioambientais

A Compesa realizou nos dias 6, 7 e 8 de abril o 1º Curso de Formação de Educadores Socioambientais. O evento contou com a participação de 21 profissionais da rede municipal de educação de Caruaru. As atividades internas aconteceram no auditório da Estação de Tratamento de Água do Salgado.

  
No primeiro dia, o Núcleo de Relações Públicas e Articulação Social da Companhia apresentou uma palestra sobre as atividades e a Responsabilidade Social da Empresa. Em seguida, os participantes conheceram o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca).

No dia seguinte, houve palestra sobre a Importância do Saneamento, com Leonardo Melo, mestrando e operador da Companhia. Depois, o grupo seguiu para a Estação de Tratamento de Esgoto no bairro das Rendeiras. Lá, puderam ver de perto como está sendo tratado o esgoto de Caruaru, a forma como a água é devolvida ao rio (bem mais limpa) e alguns exemplos de reuso dessa água.

No encerramento, a Asproma, Associação dos Protetores do Meio Ambiente de Caruaru, apresentou uma palestra sobre coleta seletiva. Para a assistente social da Compesa, Lívia Clemente, treinamentos como este servem para que os profissionais da educação de Caruaru possam ser multiplicadores de ações de preservação do meio ambiente: “eles vão poder desenvolver melhores ações junto aos seus alunos nas escolas e comunidade. A gente pretende que esse trabalho se desdobre e que eles possam multiplicar esses conhecimentos nas suas escolas.”

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *