COMUT abre espaço para debate com sociedade civil

Foi realizada na tarde dessa segunda-feira (17) uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transporte. Na ocasião, membros da Comissão do Direito do Idoso da OAB explanaram os detalhes sobre um treinamento que será dado a cobradores e motoristas das empresas de ônibus de Caruaru.

A presidente da Comissão, advogada Rita de Cássia, destacou a importância de falar sobre esse tema no COMUT. “O lançamento dessa campanha foi para que as pessoas se conscientizem sobre o respeito aos idosos. Quando vimos essa necessidade, procuramos à Destra e a AETPC para que a gente elaborasse um estudo para apresentar a todas as empresas de ônibus de Caruaru.  A nossa intenção é evitar o desrespeito que ocorre por parte de motoristas e cobradores no cotidiano. Vamos desenvolver esse trabalho nas empresas para ter multiplicadores, que serão fiscais dos nossos direitos”, disse a advogada.

Após a apresentação da OAB os conselheiros puderam tirar dúvidas sobre o assunto.

REGIMENTO – Na segunda parte da reunião, os Conselheiros apresentaram propostas para atualizar e modernizar o documento. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Henrique, a intenção é dar transparência nas ações do Conselho. “Vamos colocar todas as nossas ações na internet para que as pessoas tomem conhecimento sobre as ações e possam opinar sobre o transporte e trânsito em Caruaru. Vamos tratar o COMUT não apenas como um Conselho de trânsito, mas a mobilidade de Caruaru, já que o Conselho é amplo e diverso”, disse.

A próxima reunião do COMUT será no dia primeiro de dezembro na sede da Associação dos Moradores das Rendeiras.

unnamed (2)

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *