Concurso Beleza Negra será realizado em Agrestina

A Prefeitura de Agrestina realiza a primeira edição do Concurso Beleza Negra, que será realizado no dia 15 de maio, às 15h, e pontuará, através de um desfile na Escola Vereador João Lourenço quais as mais belas jovens mulheres de todo o entorno do lugar. O evento contará com a parceria do Banco de Perfis, que trabalha com inteligência em casting para moda, publicidade e cinema. Não haverá taxa de inscrição e aquelas que desejarem participar devem ir até o dia 12 de maio à sede da Associação Remanescente Quilombola de Pé de Serra dos Mendes.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Josenildo Santos, a ideia do desfile foi para garantir “a valorização daquilo que Agrestina tem de único, que é o seu povo”. Como o próprio nome já diz, o Concurso Beleza Negra busca descendentes dos quilombolas que habitaram a zona rural de Agrestina há séculos e fundaram a Vila Pé de Serra dos Mendes e a comunidade de Furnas. Podem se candidatar mulheres dos 15 aos 25 anos e que se identifiquem com o sonho de uma carreira de modelo, podendo evoluir para a atuação, caso seja contratada para tal. Até a data estabelecida, elas devem ir até a Associação e informar que deseja se inscrever, levando uma fotografia e preenchendo uma ficha de pré-inscrição.

Na sexta-feira (13/05), as pré-selecionadas serão contatadas para confirmar a participação no desfile, que ocorrerá no domingo, e ter conhecimento sobre outros detalhes para a data. Elas serão avaliadas por uma comissão julgadora técnica em desfile, a ser realizado na Escola localizada na Vila. As três que garantirem os primeiros lugares receberão como prêmios: kits de beleza, sessão de fotos temática, agenciamento direto pelo Banco de Perfis e ainda serão as protagonistas da campanha de São João da Prefeitura de Agrestina.

O Concurso Beleza Negra é realizado pela Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *