Condomínio Monteverde será tema de aula sobre projetos arquitetônicos

O Condomínio Monteverde abrirá as portas, neste sábado, 07, às 9h, para receber estudantes e arquitetos para um dos módulos do curso Arquitetura in Loco, projeto idealizado e coordenado pelos arquitetos Leonardo Allouchie e Joana Jordão com o objetivo de complementar o ensino convencional das faculdades de arquitetura. “A nossa proposta é levar os estudantes para dentro da obra, partindo do princípio que arquitetura é construção e a melhor forma de aprender arquitetura é vivenciando essa experiência”, destaca.

O curso é ministrado dentro da própria obra arquitetônica. No caso do Monteverde, os arquitetos Haroldo Bernardino e Rosa Ludemir, responsáveis pela concepção do projeto do Condomínio, conduzirão a aula. Também está prevista a participação de outros arquitetos convidados que fizeram projetos de residências no Condomínio.

Projeto- O projeto do condomínio Monteverde é diferenciado e único em Caruaru. Com lotes generosos, de 2.400 m2, teve como premissa a preservação da vegetação e a convivência harmônica entre os moradores e a natureza. As ruas foram projetadas para serem largas e com acessibilidade. Durante a construção das ruas do Condomínio, tinha um pé de juá no meio do caminho. Para preservar a árvore, fizemos uma curva na rua e o Juá ficou intacto”, lembra o arquiteto Haroldo Bernardino.

No Condomínio, tem ainda fontes de água natural que servem para consumo humano. A fiação de energia e telefone foi embutida no solo (subterrânea). No local tem trilhas naturais onde os moradores podem se exercitar e equipamentos de lazer na área comum, a exemplo de piscina e quadras poliesportivas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *