Conferências discutem melhorias para a Capital do Agreste

Caruaru organizará três conferências nos próximos dias. Orientados sobre os temas da assistência social, da igualdade étnico-racial e da saúde, poder público e sociedade civil se reunirão para avaliar projetos em desenvolvimento e os possíveis desafios com o objetivo de propor melhorias para o planejamento local.

As primeiras discussões acontecem já a partir de amanhã, com a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro, que será realizado das 8h às 12h, na Fafica, termina na sexta-feira (2). O debate girará em torno de “Gestão e Financiamento para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social”.

Com o tema “Tecendo Redes de Atenção à Saúde”, a Conferência de Saúde
ocorre nos próximos dias 2 e 3 de agosto, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau. A abertura está prevista para as 18h desta sexta.

No sábado (3), será a vez da Faculdade Asces receber a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial, a partir das 8h. O evento terá como tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *