Evento da Amupe começa hoje no Centro de Convenções 

De 23 a 25 de março, acontece o 2º Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções, em Olinda. Como na primeira edição, a expectativa é de um grande evento, com a participação de diversas autoridades como o governador Paulo Câmara (PSB) e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB).

Temas como “O Cenário Econômico Brasileiro e a Gestão Municipal”, “(Re)Construindo a Confiança nas Instituições” e “Financiamento e Gestão da Educação Básica” estão na pauta do evento. Várias oficinas serão oferecidas com assuntos de interesse dos municípios e população em geral.

As cidades terão também a oportunidade de mostrar as ideias inovadoras que estão fazendo a diferença nas gestões, com a segunda edição do Concurso de Práticas. Os dez melhores projetos serão apresentados no dia 24, a partir das 11h. O público poderá participar elegendo o seu favorito.

Paralelo às oficinas acontece a feira com estandes de prefeituras e também de instituições e empresas que oferecem serviços às gestões públicas. Para completar a programação, diversas apresentações culturais com o melhor de Pernambuco.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *