Consec do Bairro Kennedy traz à população resultados positivos na segunda reunião

Na última quinta-feira (08), foi realizada, no bairro Kennedy, a segunda reunião ordinária do Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural (Consec). Implantado em dezembro de 2017, o Consec do Bairro Kennedy teve a maioria das suas demandas atendidas e a população tem se empenhado bastante no trabalho de prevenção à violência naquela localidade. “Moro aqui no bairro Kennedy há mais de 20 anos e nunca presenciei uma gestão tão integrada com a população. É muito importante, para nós, ver que a prefeita se importa e quer dar solução aos nossos problemas”, declarou a moradora do bairro Kennedy, Maria Andrade.

Iluminação, capinação, limpeza nas ruas e no canal que corta o bairro, poda nas árvores e patrulha escolar realizada pela Guarda Municipal foram algumas demandas que o Poder Executivo atendeu na comunidade através do Consec. “Estamos aqui para ter uma relação de transparência e dialógo com a comunidade. Quando as demandas surgem, são nessas reuniões que trazemos as respostas à população, aproximando a comunidade da gestão municipal“, enfatizou o secretário de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano. A reunião, que é coordenada pela Secretaria de Ordem Pública, contou com a participação da Polícia Militar, através do Biesp, Polícia Civil, Destra, Secretaria de Serviços Públicos, Seurb, Secretaria do Governo, Secretaria de Políticas para Mulheres e Secretaria de Planejamento.

Na próxima quinta-feira (15), será a implantação do Consec no bairro José Carlos Oliveira. “Esse é um trabalho de fortalecimento de ações preventivas entre a comunidade e o Poder Executivo municipal, trazendo a comunitarização da segurança nos bairros de maior vulnerabilidade e pontos sensíveis da cidade”, finalizou a gerente de articulação comunitária da Secretaria de Ordem Pública, Acácia Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *