Conselheiros municipais de cultura tomarão posse nesta quarta

O Conselho Municipal de Política Cultural será oficialmente efetivado com a posse de seus membros nesta quarta-feira (17), às 19h, no Museu do Barro Espaço Zé Caboclo, em Caruaru.

A sociedade civil, através dos artistas, teve papel fundamental no processo de criação do conselho. “O sonho começou a se tornar realidade a partir da 3ª Conferência Municipal de Cultura. Foi lá, em agosto do ano passado, que começamos a discutir e amadurecer as necessidades dos artistas e da cultura de nossa terra. Desde então, a luta dos artistas é a luta do poder municipal. A nossa sensação é de dever cumprido”, lembrou o diretor de Ações Culturais, Djair Vasconcelos.

Além da Conferência de Cultura e da criação do conselho, Caruaru foi destaque na adesão aos sistemas nacional e municipal de cultura, fóruns e criação de espaço voltado para preservação e disseminação da cultura popular.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *