Conselho de Segurança Cidadã realiza reunião no bairro Kennedy

No próximo dia 08 de março, o Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural – Consec – vai realizar a segunda reunião ordinária no Bairro Kennedy em Caruaru. Desde a implantação, em dezembro de 2017, os moradores dessa região vêm acompanhando o trabalho dos órgãos responsáveis pelas demandas solicitadas através dos membros do Consec.

“Hoje, temos aqui a Guarda Municipal fazendo patrulha escolar, temos também limpeza do canal, poda de árvores e capinação permanente. Esses trabalhos nunca existiram aqui no Bairro Kennedy em outras gestões. Desde dezembro, a Prefeitura vem trabalhando muito em nosso bairro através do Consec e estamos realizados com esse trabalho”, relatou o presidente do Conselho de Segurança do local, Edmilson José.

A segunda Reunião Ordinária, que será realizada às 19h, leva ações devolutivas de demandas solicitadas, nas quais as secretarias municipais e órgãos estaduais e federais puderam realizar o trabalho requisitado pela comunidade. “Esse é um trabalho de fortalecimento de ações preventivas entre a comunidade e o poder executivo municipal. Trazendo a comunitarização da segurança nos bairros de maior vulnerabilidade e pontos sensíveis da cidade”, finalizou a gerente de articulação comunitária da Secretaria de Ordem Pública, Acácia Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *