Conselho Estadual LGBT toma posse nesta terça-feira

Os membros do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT serão empossados nesta terça-feira (30) pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento. A solenidade acontece às 9h, no auditório do ProRural, localizado na rua Gervásio Pires, nº 399, bairro da Boa Vista, centro do Recife.

O Conselho LGBT será um espaço de permanente diálogo entre a sociedade civil organizada e o Governo do Estado. O colegiado, composto por membros de 20 instituições da sociedade civil (dez titulares e dez suplentes) ligadas à defesa e promoção dos direitos da população LGBT e 20 representantes de secretarias estaduais (dez titulares e dez suplentes), tem atribuições deliberativas, consultivas e de monitoramento das políticas públicas direcionadas para a população LGBT.

“A criação do conselho e a sua efetiva atuação é mais um espaço para fortalecer o trabalho das instituições com atuação voltada às lutas em defesa e promoção dos direitos da população LGBT”, afirma Marcone Costa, coordenador LGBT. A Coordenadoria LGBT é ligada à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais e foi criada durante a reforma administrativa do governo Paulo Câmara (PSB).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *