Construção de cisternas vai beneficiar mais de mil famílias em Riacho

Uma grande operação de construção de cisternas vai beneficiar mais de mil famílias do campo em Riacho das Almas. Uma parceria firmada entre a prefeitura, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco e o Ministério do Desenvolvimento Agrário está realizando as obras em todas as partes do município. Até agora, 900 cisternas foram entregues em vários pontos da zona rural.

Os reservatórios estão sendo construídos em tamanho padrão, e armazenam 16 mil litros de água cada um. Além da cisterna, o projeto também fornece um kit de calhas para captar água das chuvas por meio do telhado das casas.

De acordo com a Secretaria de Agricultura de Riacho das Almas, o custo médio de cada um dos reservatórios é de aproximadamente R$ 2,5 mil. “É um projeto de grande importância, tendo em vista a dificuldade para o acesso à água potável nessa região que sofre com os períodos de seca. Captar e guardar água potável é muito importante”, ressaltou o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Daniel Manoel.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *