A partir deste mês de setembro, os servidores municipais de Caruaru terão acesso aos seus contracheques de forma online. Os comprovantes de rendimento ficarão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal de Caruaru (www.caruaru.pe.gov.br) no campo dos serviços online, no ícone “servidor”, ou diretamente no endereço: https://contracheque.caruaru.pe.gov.br.
A novidade é uma iniciativa da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, com a finalidade de facilitar o acesso do servidor ao documento, de forma mais prática e rápida. A emissão online será mais econômica para a prefeitura, uma vez que mensalmente são utilizadas nove resmas de papel para impressão, além da tinta da máquina impressora. Como não será usado papel e será economizada energia, o ganho será também para o meio ambiente.
No site ficarão disponíveis os comprovantes dos quatro últimos meses. O servidor que necessitar de contracheques mais antigos pode ir até a Secretaria de Administração, na Coordenadoria de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (CRHF), e solicitar.
Para acessar o comprovante pela primeira vez será necessário o usuário autenticar seu acesso e fazer a senha. No primeiro acesso será solicitado o seu número de CPF e a definição da senha. Em caso de perda ou esquecimento da senha cadastrada, o servidor deverá procurar a CRHF, para solicitar uma nova senha. Informamos que o site é seguro, possui certificado que garante a autenticidade da informação nele contida. O serviço iniciou esta semana e ficará disponível 24 horas por dia, para todos os servidores públicos ativos do município de Caruaru.