A Controladoria Geral de Caruaru realizou, nessa terça-feira (04), um curso sobre Impacto orçamentário-financeiro, com o objetivo de capacitar servidores públicos sobre a importância do planejamento que auxilia a tomada de decisões no setor público.
O curso foi facilitado pelo secretário executivo da Controladoria, Pedro Costa Silva, e o gerente de Orientação Normas e Procedimentos, Mardiel Santos Júnior, que abordaram temas como planejamento financeiro e execução orçamentária, além de apresentar ferramentas para a elaboração das estimativas de impacto orçamento-financeiro e os subsídios necessários para auxiliar os setores competentes na construção dos demonstrativos.
“O curso foi fundamental para fortalecer a capacidade técnica dos servidores, além de contribuir para uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos públicos”, disse o secretário executivo da Controladoria, Pedro Costa Silva.
O curso também foi uma oportunidade para os participantes trocarem experiências e discutirem casos práticos de análise em diversas áreas do setor público, como saúde, educação e infraestrutura, além de fazer parte de uma série de treinamentos e cursos ofertados pela Controladoria Geral do Município no ano de 2023 dentro da sua programação.
De acordo com o Controlador Geral do Município, Severino Santos, “capacitar os servidores é fundamental para que os processos internos da administração municipal possam ser mais eficientes”.