A Secretaria de Defesa Social (SDS) entregou ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), na semana passada, cinco novas viaturas de combate a incêndio e equipamentos diversos para salvamento e resgate em todo o Estado. Com investimento total de R$ 4,595 milhões, o CBMPE passou a contar com o reforço de mais cinco viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) para atender com ainda mais agilidade as ocorrências de incêndio.
Além disso, a corporação agora também dispõe de cinco novos desencarceradores, equipamentos estes essenciais na retirada de vítimas presas entre ferragens. Para os casos específicos de incêndios florestais, os bombeiros militares receberam um incremento de 58 sacos costais, usados individualmente por esses profissionais em focos menores. Por sua vez, os guarda-vidas e mergulhadores passaram a contar com mais oito botes infláveis para salvamento de vítimas de acidentes aquáticos.
“Este reforço do Governo do Estado, através da SDS, coloca à disposição do Corpo de Bombeiros Militar equipamentos muitíssimo importantes, que auxiliarão não só o trabalho feito diariamente na Região Metropolitana, mas também no Agreste e no Sertão”, destacou, durante a solenidade de entrega, ocorrida na sede do CBMPE, no Recife, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.