Côrte Real articula construção de distrito industrial em São Caetano

Reunião com ministro Armando e prefeito Dr. Neves

Em reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, nesta quarta-feira (15), o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) buscou apoio do governo federal para a construção de um distrito industrial no município de São Caetano, no Agreste pernambucano. Acompanhado do prefeito Dr. Neves (PTB), Côrte Real solicitou ao ministro Armando Monteiro Neto ajuda para a realização de obras de infraestrutura para a localidade.

O terreno destinado ao distrito industrial, de 20 hectares de extensão, está situado às margens da BR-232. No pedido, Côrte Real pede que o governo federal execute a construção de um acesso viário e de pavimentação na área, a implantação de rede de energia elétrica e também de fornecimento de água. Essas medidas visam atender as demandas dos empreendimentos que vão se instalar no futuro parque industrial.

Jorge Côrte Real argumentou que a implantação do distrito industrial em São Caetano vai oferecer geração de emprego e renda para a população do Agreste. O deputado federal reforça ainda que o novo parque industrial vai dar uma nova dinâmica na economia da região.

Na reunião, o deputado federal Jorge Côrte Real também solicitou apoio do governo federal para atrair indústrias interessadas em investir no novo polo de desenvolvimento. A atração poderá ser feita através de incentivos fiscais. O ministério vai elaborar um estudo técnico para verificar a viabilidade do projeto.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Côrte Real articula construção de distrito industrial em São Caetano

  1. João Luiz Rodrigues says:

    Parabéns Prefeito de São Caetano, Dr. Neves, reivindicando junto ao Deputado Federal, Côrte Real e o Ministro Armando Monteiro, para criação do Parque Industrial, para gerar emprego e renda para o povo de São Caetano .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *