CPI da CGU terá que ser instalada na Câmara, decide Justiça

O juiz Brasílio Guerra, da Vara da Fazenda Pública de Caruaru, deferiu hoje liminar impetrada pela bancada de oposição da Casa Jornalista José Carlos Florêncio contra a não instalação da CPI da CGU.

Segundo o secretário jurídico da Câmara, advogado Bruno Martins, a decisão, publicada no site do TJPE, já foi comunicada ao presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD). “A Câmara vai cumprir a determinação e os trabalhos para a instalação da comissão vão ser iniciados”, comentou Bruno.

Os vereadores da oposição deverão se reunir nos próximos dias para escolher o presidente e o relator da comissão. O autor da proposta foi Evandro Silva (PMDB), que pediu a abertura de uma CPI para apurar irregularidades apontadas pela CGU (Controladoria-Geral da União) referentes ao uso de recursos federais em 2011.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “CPI da CGU terá que ser instalada na Câmara, decide Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *