Creche homenageia ex-prefeito Anastácio Rodrigues 

 O prefeito José Queiroz inaugurou na tarde desta segunda-feira, 04, a Creche Prefeito Anastácio Rodrigues, no bairro São João da Escócia, que funcionará em tempo integral. Serão contempladas 120 crianças, de 0 a 5 anos de idade, que contarão com berçário, refeitório, lactário, anfiteatro, brinquedoteca, playground, além de salas totalmente preparadas para receber os pequenos, que terão acesso também a atividades pedagógicas, acompanhamento nutricional, dentre outras benfeitorias. 

 
  
Com a entrega de mais uma creche, a rede municipal de ensino alcança o total de 134 unidades de ensono, que acolhem cerca de 40 mil estudantes, das áreas urbana e rural. Para a Secretária Graça Rosal, “o novo equipamento vem para somar, tanto para as crianças, quanto para as mães que precisam deixar os seus filhos na creche e trabalhar. O que garante a qualidade de vida da família inteira”, destacou.

 
De acordo com Queiroz, o melhor caminho é investir na Educação. “Sabemos o quanto é importante oferecer qualidade na educação. Nosso governo foi o que mais construiu creches na cidade, e ações como esta possibilitam muito mais que o aprendizado para as crianças, elas dão oportunidade para que as mães trabalhem e ofereçam uma vida melhor às suas famílias”, afirmou.

Para ter acesso a uma vaga no CMEI Anastácio Rodrigues, o interessado deve comparecer à secretaria da creche, das 7h30 às 17h, para obter as devidas orientações

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *