Curso de formação empreendedora é realizado no Sesc Ler Buíque

Entre os dias 1º de agosto e 17 de setembro, empreendedores terão a oportunidade de se capacitar e adquirir novos conhecimentos sobre gestão. É que será realizado o projeto Forme – Formação Empreendedora. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 deste mês ou até todas as vagas serem preenchidas. O curso é gratuito e será ministrado no Sesc Ler Buíque.

Estão sendo ofertadas 30 vagas e os interessados devem se inscrever no Sesc Ler Buíque, que fica na Rua Projetada, s/n, no bairro São José; na Associação Comercial de Buíque (ACB), que fica na Rua Coronel José Gomes Anjos, 42, no Centro; ou ainda na Secretaria de Juventude da cidade, que funciona na Rua Cícero Tenório de Barros, 64, no Centro. Para fazer a inscrição, é preciso levar os documentos pessoais, além de comprovante de residência.

O Forme tem o objetivo de qualificar microempreendedores formais e empreendedores informais, buscando, assim, desenvolver competências relacionadas às atitudes empreendedoras e ampliar as oportunidades de negócio. O curso é uma realização da Fecomércio e Sebrae e conta com a parceria do Sesc Ler Buíque, da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial da cidade.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *