Curso de Medicina da UNINASSAU conquista nota máxima 5 pelo MEC

Reafirmando sua competência e excelência em formar profissionais para o mercado de trabalho, a graduação de Medicina da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife conquistou conceito máximo 5 no reconhecimento de curso junto ao Ministério da Educação (MEC). Vários critérios importantes são avaliados para conceder a nota máxima, entre eles, qualificação dos professores, que são profissionais mestres e doutores de renome na área; a qualidade no ensino pautado em metologias práticas e teóricas; infraestrutura disponível para os alunos; recursos didático-pedagógicos empregados em aula e equipamentos de ponta.

No mês de junho, a UNINASSAU Recife já havia recebido a nota máxima 5 do MEC no recredenciamento de Centro Universitário, sendo o único da iniciativa privada do Estado de Pernambuco a obter nota global cinco. Ambas as avaliações servem de parâmetro para que os futuros universitários possam escolher a Instituição mais estruturada e qualificada na hora de ingressar para a vida acadêmica.

De acordo com Janguiê Diniz, reitor da UNINASSAU, a nota cinco é uma conquista a ser comemorada diante de tantos desafios enfrentados para elevar a qualidade de ensino. “A nota do MEC é o resultado do trabalho realizado pelo nosso corpo acadêmico que se dedica para levar uma educação de qualidade e de alto padrão aos estudantes. É o reconhecimento de um trabalho árduo ao longo desses anos”, afirmou.

Com seis anos de existência, a graduação em Medicina vem se fortalecendo cada vez mais no mercado. “A nota máxima é o reconhecimento de que o trabalho está sendo bem feito. O resultado não só reforça, como comprova nossa qualificação. Formamos nossa primeira turma neste semestre, inserindo mais de 92 novos médicos capacitados, bem preparados do ponto de vista técnico, prático e ético e com visão moderna da Medicina”, disse diretor médico da graduação, Cláudio Lacerda.

“A estrutura da UNINASSAU é muito boa, temos laboratórios de qualidade, sala de aula equipada, biblioteca, além do teatro, que utilizamos para simpósios e palestras. Somos incentivados diariamente pelos professores. Eu mesmo criei um projeto chamado “Mãos dadas”, que fala sobre algumas crianças com algumas deficiências como a Síndrome de Down, Autismo, Paralisia Cerebral e Microcefalia. Eu acredito que o que diferencia a gente dos outros são nossos professores capacitados e qualificados e uma estrutura muito boa para atender o nosso futuro”, afirmou o estudante do 6º período do curso, Alexandre Biselli Filho.

A UNINASSAU faz parte do Ser Educacional, grupo de Educação Superior Privada, com cede no Recife e referência como uma das maiores companhias do segmento no Brasil. Em questões de infraestrutura, a UNINASSAU é uma Instituição que acompanha os avanços do mercado e investe em tecnologias aplicadas à educação. Para reforçar o trabalho dos docentes e pôr em prática as relações de ensino x aprendizagem, os estudantes de Medicina contam com ambientes como Salas de Metodologias Ativas, Laboratórios de Saúde e é a primeira e única Instituição do Nordeste a adquirir a Mesa Sectra, instrumento de aprendizagem com tecnologia 3D voltada para os alunos da graduação.

Para Jânyo Diniz, presidente do Ser Educacional, é estimulante conquistar a nota máxima 5 junto ao MEC. “Nossa preocupação em oferecer um ensino de excelência é uma constante. Estamos sempre buscando melhorar nosso corpo docente com a contratação de mestre e doutores das áreas; em aumentar nosso acervo bibliográfico com livros atualizados; em trazer os melhores equipamentos para que nossos estudantes tenham não apenas a formação teórica, mas também tenham iniciação prática que é complementada com os estágios. Com o ranking do Ministério da Educação temos a certeza que estamos no caminho certo. Prezamos por oferecer, diariamente, o melhor ensino, estrutura e recursos didáticos para nossos alunos. Assim, nos destacamos como uma Instituição que pensa na educação como forma de transformação da sociedade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *