Curso gratuito sobre Saúde do Idoso é concluído em Gravatá

EDN_2942

Os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Gravatá, no Agreste, participaram de um curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Com a temática voltada para a Saúde do Idoso, a capacitação foi uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Ao todo, 16 alunos participaram das aulas que tiveram início na terça-feira (12), e concluídas na última quarta-feira (13).

Sob o comando do instrutor e enfermeiro, Paulo Henrique Moura, o curso teve carga horária de 16 horas. Os alunos receberam orientações de como cuidarem da alimentação, exercícios físicos, qualidade de vida, e técnicas de cuidados com a pessoa idosa. A ideia é identificar problemas frequentes como hipertensão e diabetes.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *