Daniel Finizola comemora aprovação de requerimentos

Na noite desta quinta (16), o Vereador Daniel Finizola teve dois requerimentos aprovados durante a sessão ordinária na Câmara. São eles: realização de Audiência Pública com o tema “Violência Contra as Mulheres”, no dia 07 de março, e instalação de iluminação pública, criação de mecanismos de segurança e valorização da Rua Silvino Macedo, conhecida como Rua da Má Fama, e no seu entorno.

“É importante ressaltar para a população de Caruaru que todos os requerimentos apresentados por este mandato são construídos em diálogo com os movimentos ligados às pautas específicas. Temos o papel fundamental de garantir a participação social”, explicou o vereador.

A realização da Audiência Pública sobre Violência Contra as Mulheres está marcada para o próximo dia 7 de março, mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, às 9 horas, na Câmara de Vereadores/a.

“As proposições de políticas públicas para as mulheres estão entre as grandes prioridades deste mandato e só poderemos avançar ouvindo essas mulheres. São elas que sabem das necessidades e das dificuldades que enfrentam na cidade e no campo. Queremos esta Casa cheia da força que essas mulheres carregam e aprender mais sobre o tanto de coisas que elas têm para nos ensinar”, disse Daniel.

Ainda na sessão do dia 16, o Vereador Daniel Finizola apresentou requerimentos referentes à solicitação de formação em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – para os/as funcionários/as da Prefeitura e da Câmara de Vereadores; suporte pedagógico, de material didático e de acessibilidade para estudantes da sala bilíngue do município; e implementação da Política Nacional e Estadual de Saúde Integral LGBT nas unidades municipais de saúde.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *