Daniel Finizola vota contra a reforma administrativa

unnamed (5)

Durante a sessão ordinária da última terça feira (14) na Câmara Municipal, o Vereador Daniel Finizola fez uso do seu tempo de fala na tribuna para fazer alguns apontamentos e questionamentos sobre a Reforma Administrativa, enviada pelo Poder Executivo à Casa, na última quinta feira (9). O Vereador falou sobre o curto período de tempo para a apreciação do Projeto e o método aplicado para a aprovação, sem a participação e apreciação dos vereadores em tempo hábil, bem como a ausência de possibilidade de proposta de qualquer alteração que não viesse da Comissão de Leis.

“A Prefeita teve praticamente quatro meses para encaminhar a Reforma Administrativa. Dois meses depois da eleição, mais dois meses de governo e envia a Reforma sem tempo para que os Vereadores pudessem estudar e apresentar mudanças ao Projeto”, disse Daniel Finizola em seu pronunciamento.

O Vereador Daniel Finizola fez elogios a pontos específicos da Reforma, como a elevação ao status de Secretaria da Mulher, o organismo que até então atendia por especial (não ordenando despesa) e questionou a ausência da inclusão de pautas presentes no plano de governo da atual gestão, como políticas para a juventude, participação social, ciência e tecnologia.

Daniel Finizola foi o único Vereador a votar contra a aprovação da Reforma Administrativa. “É importante reafirmar no nosso questionamento quanto à forma da apreciação deste projeto. Não podemos permitir que pautas tão relevantes à sociedade, sejam tratadas sem transparência e sem a participação dos Vereadores.”

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *