Danilo Cabral rebate Pernambuco 14

Do Blog da Folha

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) rebateu, na noite desta segunda-feira (16), o balanço apresentado pelo projeto Pernambuco 14, do PTB. De acordo com o socialista, Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, não tem competência nem experiência para realizar esse tipo de escuta. “Eu nunca vi Armando conversando com o povo. O único momento em que ele teve foi ao lado do ex-governador Eduardo Campos, no projeto Todos por Pernambuco, concebido por nós. Até os eixos temáticos utilizados no nosso programa eles estão copiando”, disparou o deputado.

De acordo com dados do PTB, o Pernambuco 14 realizou, durante 45 dias, 14 reuniões plenárias em todas as microrregiões de Pernambuco. A iniciativa colheu ao longo desse período 5.232 propostas da população, divididas em quatro eixos temáticos: desenvolvimento, qualidade de vida, cidadania e infraestrutura. As cinco principais prioridades apontadas pelos participantes no Pernambuco 14 foram educação, saúde, segurança pública, estradas e transportes.

“Ele [Armando] não tem canais de interlocuções com os segmentos que estão sendo ouvidos. Nunca vi Armando conversando com o trabalhador rural, sem terra nem nenhum movimento social. Ele não tem legitimidade para isso. O que ele sabe representar muito bem são os patrões na Confederação Nacional das Indústrias”, continuou a artilharia.

Por fim, Danilo Cabral ainda citou o Orçamento Participativo do PT na Prefeitura do Recife. “Eles estão realizando essas escutas com um partido que tem uma experiência desastrosa no orçamento participativo. O saldo do OP da gestão PT na PCR é um grande conjunto de obras que foram eleitas pela população e muitas delas nunca saíram do papel”, finalizou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *