De técnico novo, Central visita Náutico

Pedro Augusto

Sem mais tempo para poder aguardar por avanços do time sob o comando de Evandro Guimarães, a diretoria do Central decidiu fazer, na última segunda-feira (17), a sua primeira troca de treinador na temporada 2020. Diante do Náutico, nesta sexta-feira (21), a partir das 19h15, no Estádio dos Aflitos, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, a Patativa contará com um novo técnico no seu banco de reservas. Trata-se de Sílvio Criciúma, de 48 anos, que, como jogador, nas décadas de 90 e 00, obteve destaque no cenário nacional defendendo as cores do Criciúma, Sport e Goiás. Como treinador, o agora ex-zagueiro, já trabalhou no Itumbiara, no Grêmio Anápolis, no Trindade, dentre outras equipes do futebol goiano.

A gota d’água, que acabou provocando a troca do comando técnico alvinegro, aconteceu no domingo passado (16), no Estádio Luiz Lacerda, quando, na ocasião, o Central ficou apenas no empate sem gols com o Santa Cruz. Até aí tudo bem, haja vista que o Santa lidera o Estadual e permanece invicto na competição, entretanto, diante dos fatos ocorridos no confronto, esperava-se por um resultando melhor pelo lado centralino após o soar do apito final. Isso porque, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, a Patativa passou a contar com um jogador a mais em campo, já que o zagueiro Danilson foi expulso depois de cometer falta em Leandro Costa.

Contudo, mesmo jogando em casa e com uma peça a mais durante quase toda a partida, o alvinegro caruaruense não soube tomar proveito e acabou amargando mais um empate no Pernambucano. Restando agora com quatro jogos a serem disputados nesta primeira fase, o Central luta para subir na tabela, o que o encaminhará para as participações nas quartas-de-final do Estadual e na Série D de 2021. Até o fechamento desta matéria, a Patativa encontrava-se na sétima posição com cinco pontos, ou seja, uma a menos em relação ao Retrô, que fechava o grupo dos seis mais bem colocados.

Devido ao confronto válido pela segunda fase da Copa Brasil, ocorrido na última quarta-feira (19), nos Aflitos, o adversário da vez do Central, o Timbu deverá ir a campo nesta sexta rodada do Estadual, com uma equipe alternativa. Mesmo assim, o volante Esdras não espera vida fácil. “O Náutico é um time forte possui vários atletas de qualidade e, com certeza, dificultará ao máximo o nosso jogo. Mas precisamos pontuar! A primeira fase encontra-se na reta final e se quisermos nos classificar temos de conquistar o maior número de pontos possível fora de casa.”

Copa do Nordeste

Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Sport visita o América de Natal, neste sábado (22), a partir das 18h, na Arena das Dunas. O Leão está na quinta posição do grupo A com cinco pontos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *