Debate pelo controle da OAB na Rádio Cultura deve ser histórico 

 Não é exagero dizer que depois das eleições municipais onde são escolhidos vereadores, prefeitos e seus vices, o pleito mais acirrado na cidade é a disputa pelo comando da subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil. As eleições acontecem na próxima quinta-feira (19), com votação das 9h às 17h. Este ano são dois candidatos: Almério Abílio, que tenta a reeleição e o jovem advogado, Felipe Sampaio, um especialista em Direito Previdenciário que concorre pela primeira vez ao cargo.

Em Caruaru são cerca de 1,8 mil inscritos e pelos menos 1,2 mil aptos a votar. Nas últimas eleições os vencedores sempre conseguiram se reeleger, entre eles, Saulo Amazonas e Margarida Cardoso. Há pelo menos três meses uma campanha intensa é vista nos fóruns, escritórios de advogacia e nos principais churrascarias, onde vários eventos de campanha foram promovidos. 

Comenta-se que os custos de uma campanha para Ordem são altíssimos. Um exemplo disso reflete na instalação dos comitês de campanha, em áreas nobres da cidade. Todos os detalhes logo mais no confroto que promete ser histórico e marcado por muito acirramento e acusações.

O debate acontece a partir das 10h, no Programa Mesa Redonda, o fórum de debate mais tradicional do rádio carueruense. A emissora tem o comando de Júnior Almeida. O debate terá como âncora César Lucena e dois jornalistas convidados: Wagner Gil (Jornal vanguarda) e Ricardo Perrier (Jornal Extra). Os candidatos também responderão perguntas de juízes. 

O ouvinte também poderá participar através dos telefones 3721-1130, 3722-1130 e 3723-1130. Imperdível. A partir das 10h, na Rádio Cultura AM 1.130. 

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *