Debate sobre Humanização do Parto e Violência Obstétrica acontece nesta quinta

Nesta quinta-feira (21), das 10h às 12h, no auditório do curso de Medicina da UFPE (localizado no Polo Caruaru), as secretarias municipais da Mulher e de Direitos Humanos, Saúde e Participação Social e o curso de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco realizam um debate sobre Violência Obstétrica.

O objetivo é discutir a importância do parto humanizado, bem como, destacar a autonomia das mulheres, apresentando como foco a defesa e a elevação dos direitos sexuais e reprodutivos da mulher, em relação à maternidade consciente.

O evento contará com a participação das debatedoras e Doulas Julia Morim, graduada em Ciências Sociais e mestra em Antropologia e atuante nas áreas de antropologia urbana, da saúde, patrimônio e memória e membro da Rede Parto do Princípio e também da médica sanitarista Viviane Xavier que é Professora de Medicina da Família e Comunidade da Universidade Federal de Pernambuco. O debate é aberto ao público.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *