Defesa de Neguinho afirma que vai recorrer de decisão

O advogado Elmo Monteiro afirmou ao blog, na tarde deste sábado (27), que vai recorrer da decisão do juiz da 2ª Vara Criminal, Pierre Souto Maior, que condenou o ex-prefeito Neguinho Teixeira (sem partido) a quatro anos e três meses em regime semiaberto por prática de crime previsto na Lei de Licitações (Nº 8.666/93).

“Vamos recorrer ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. No nosso entendimento, o ex-presidente da Câmara fez a reforma que era necessária e não causou dano nem prejuízo aos cofres municipais”, disse.

Segundo a decisão, Teixeira dispensou licitação para realizar uma reforma na Câmara de Vereadores de Caruaru entre janeiro e agosto de 2007, época em que presidia o Legislativo. Em sua sentença, além de determinar a condenação, o juiz aplicou uma multa de R$ 36 mil.

O ex-prefeito também responde a outros três processos na 3ª Vara Criminal, inclusive com duas condenações que, juntas, somam sete anos e nove meses, todas elas pelo mesmo motivo: não cumprir a Lei de Licitações.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *