Delgado faz seu primeiro ato de campanha no Recife

delgDo Blog da Folha

De passagem por Recife, o candidato à Presidência da Câmara Federal Júlio Delgado (PSB) se reuniu com deputados federais e estaduais nesta segunda-feira (22). O socialista conversou com os parlamentares para tentar conseguir mais votos no pleito. Esta é a sua segunda tentativa para chegar ao cargo mais alto do Parlamento. A primeira foi em 2013.

“Na ultima eleição tive 165 votos, mas tive apenas apoio do meu partido. Era uma realidade diferente, era no meio da legislatura e a relação pessoal contava muito. Eu conhecia todos os 513 parlamentares. Agora houve uma renovação de 41% do parlamento. E esses novos parlamentares não têm relações pessoas com ninguém. Devem votar de acordo com lideranças de seus partidos”, explicou Delgado.

Este é o primeiro ato de campanha de Júlio Delgado pela Presidência da Câmara. O motivo de começar pelo Estado é pelo número de parlamentares federais eleitos do PSB. Em Pernambuco, oito candidatos alçaram voo para Brasília. Além disso, a coligação da Frente Popular possibilita para o socialista mais votos de outros partidos que não fazem parte do bloco de outras cinco siglas (PSB, PSDB, PV, SD, PPS) que sustentam sua candidatura.

Outras legendas, como o PSOL, PHS, PEN, PTdoB e PRTB, podem subir no palanque de Delgado. Para conseguir ser eleito, o socialista precisa conseguir mais de 50% dos votos dos parlamentares da Câmara Federal. A Casa conta atualmente com 513 deputados. Além dele, outros dois postulantes já se lançaram ao cargo: o deputado Eduardo Cunha (PMDB) e o deputado Arlindo Chinaglia (PT).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *