Deputado Tony Gel se solidariza com policiais federais

O deputado estadual Tony Gel (DEM) destacou hoje, na Assembleia Legislativa, a mobilização dos policiais federais pela reestruturação de cargos no Estado. O assunto foi tema do grande expediente da Casa e, em aparte ao discurso do colega Antonio Moraes (PSDB), o democrata se mostrou solidário com a categoria.

O parlamentar lembrou que foi em seu governo, na Prefeitura de Caruaru, que o município conquistou uma Delegacia da Polícia Federal. “Fui pessoalmente até o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, e lutamos pela unidade, o que demonstra nosso respeito pela categoria”, afirmou.

Os policiais federais compareceram à Assembleia Legislativa vestidos de preto como uma forma de protesto. Os agentes pedem o fim do assédio moral na instituição e melhorias nas condições de trabalho. O Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco também exige a reestruturação dos cargos de escrivães, papiloscopistas e agentes federais.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *