Deputados do PSB pedem a expulsão de Clodoaldo Magalhães do partido

Uma carta assinada pelos deputados federais Milton Coelho, Danilo Cabral, Tadeu Alencar e Felipe Carreras, todos do PSB, pede a expulsão do deputado estadual Clodoaldo Magalhães da agremiação socialista. Os parlamentares acusam o correligionário de ter comportamentos que “agridem a boa convivência partidária”. O texto é endereçado ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

“Chegamos a dezembro de 2021 e o deputado Clodoaldo Magalhães continua sua sanha de deslealdade e desprezo pela ética partidária e pelo estatuto do partido. Nesse contexto, solicitamos que o referido parlamentar seja desligado do partido, em vista da ausência de qualquer condição de diálogo e convivência interna do referido deputado estadual com quatro deputados federais da bancada de Pernambuco”, afirma a carta.

Nos bastidores, há uma acentuada insatisfação com as articulações de Clodoaldo Magalhães para viabilizar sua candidatura a deputado federal. Lideranças do PSB e de outras legendas da Frente Popular se queixam de invasão de bases eleitorais, o que estaria tumultuando a base governista.

Em contrapartida, Clodoaldo Magalhães já teria procurado lideranças do PT para tratar de uma possível filiação.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *