Deputados reprovam Governo Dilma, aponta pesquisa 

Pesquisa feita pela consultoria Arko Advice, de Brasília, mostra que os deputados dão nota 3,39 ao governo Dilma, numa escala de zero a dez. O levantamento também indica que aumentou em dez pontos (de 26%, em setembro, para 36%, em outubro) o percentual dos parlamentares que acreditam que o relacionamento entre o Legislativo e o Executivo vai piorar nos próximos três meses. Em setembro, a nota de Dimla era 3,42. Os dados foram publicados na coluna desta quarta-feira (18) do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo.

A Arko ouviu 100 deputados entre os dias 27 e 29 de outubro. Ainda segundo a pesquisa, 66% dos parlamentares entrevistados avaliam como ruim ou péssima a relação do Congresso com o Planalto. Aumentou de 25% para 27% o percentual daqueles que o classificam como regular. Apenas 7% o relacionamento ótimo ou bom.

Segundo o colunista, a pesquisa indica que melhorou a avaliação da política econômica na Câmara: caiu de 70% para 66% o percentual dos que a consideram “ruim” ou “péssima”. A classificação “regular” oscilou de 27% para 29%; e a “ótima” ou “boa”, de 2% para 4%.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *