Policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) desmontaram uma fábrica clandestina de armas localizada na zona rural de Jucati, no Agreste pernambucano, no final da tarde da segunda-feira (8). Segundo a polícia, no local também funcionava um estande secreto para a prática de tiro. Dois homens foram presos e 13 armas de fogo, peças para montagem de outras, munições e um carregador foram apreendidos.
Policiais faziam rondas na região quando desconfiaram de um carro estacionado em um terreno, de acordo com a polícia. Os agentes realizaram uma abordagem no local e encontraram um revólver calibre 38 no veículo. Os dois suspeitos então contaram que o restante do material estava guardado em uma casa próxima, que seria de um deles.
Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, também no Agreste, onde foram autuados. Foram apreendidos ao todo três espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 16, uma calibre 22 e outra calibre 32; dois revólveres calibre 38, três de calibre 22 , um de calibre 12 e mais um artesanal, além de munições para todos os calibre, um carregador de pistola calibre .380 e as peças variadas para montagem de armas.
Folhape