Destra afirma que irá investigar irregularidades denunciadas na Câmara

O presidente da DESTRA, Cel. Jailson Pacheco, decidiu abrir inquérito interno para avaliar denúncias de irregularidades em procedimentos da Autarquia, relacionados às multas.  O assunto foi tema de debate na última reunião da Câmara de Vereadores, quinta-feira (11). O titular da Autarquia recebeu orientação direta do prefeito José Queiroz para agilizar os procedimentos de apuração dos fatos veiculados na tribuna da Casa Legislativa.

Para verificar o conteúdo das denúncias, a DESTRA vai requisitar ao Presidente da Câmara, Leonardo Chaves, a gravação do debate travado pelos vereadores. Os parlamentares que levantaram o assunto, ou participaram da discussão, serão convidados a apresentar informações por escrito ou em audiência com o Presidente da Destra.

A autarquia afirmou que não vê fundamentos em desvios de conduta relativas a aplicação ou ao pagamento de multas,  considerando que, lavrados os autos de infração, tudo é remetido ao sistema do DETRAN para encaminhamento das cobranças. Mesmo assim, a DESTRA entende ser necessário investigar as denúncias  e definir responsabilidades, tendo em vista o dever institucional de zelar pelo dinheiro público.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *