Destra dará início ao cadastramento das “cinquentinhas”

A partir da próxima segunda-feira (02), das 08h às 13h, a Destra dará início ao cadastro dos veículos ciclomotores, popularmente conhecidos como “cinquentinhas”. Os proprietários têm até o dia 31 de maio para comparecer à sede da Autarquia portando os seguintes documentos:

– Nota fiscal original do veículo e cópia simples;

– RG original e cópia simples (o mesmo nome constante na N.F);

– CPF original e cópia simples (o mesmo nome constante na N.F);

– Cópia do comprovante de residência.

Com a conclusão do cadastro, a Destra emitirá uma autorização com validade de 30 dias para que o proprietário efetue o registro, matrícula e emplacamento junto a uma unidade CIRETRAN/DETRAN em Caruaru.

“Esse cadastramento irá auxiliar na regularização deste tipo de veículo que comumente encontramos sendo pilotados por menores de idade, vindo a causar transtornos e acidentes, onde dificilmente o condutor consegue ser penalizado”, explica o diretor-presidente da Destra, Cel. Jaílson Pacheco.

Após o encerramento do período, a Destra dará início a fiscalização, onde os veículos que forem encontrados sem emplacamento serão apreendidos em conformidade com as leis de trânsito.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *