Para facilitar o atendimento à população em casos de urgência e emergência nas ruas de Caruaru, a Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), em parceira com a Anatel, passa a disponibilizar o serviço telefônico com o número tridígito 118. Além de facilitar o registro de acidentes de trânsito, o mecanismo é fundamental para agilizar a presença da Destra no local da ocorrência. O serviço funcionará em tempo integral e pode receber ligações tanto de telefone fixo quanto celular.
Ao entrar em contato com a central de atendimento, que funciona no próprio prédio da Autarquia, será preciso que o cidadão informe seus dados pessoais e todos os detalhes possíveis sobre a ocorrência, como endereço completo, ponto de referência, classificação do acidente, número de veículos e pessoas envolvidas. Em seguida, a central acionará o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o inspetor que estará de plantão na Autarquia.
“Esse é um serviço necessário para acelerar o apoio da Destra em situações de urgência e emergência no trânsito de Caruaru. O tridígito 118 oferece à população um código único, de fácil memorização, por isso, esperamos um maior número de atendimentos”, explica o diretor presidente da Autarquia, Alex Monteiro.