Destra orienta condutores sobre cuidados no trânsito durante São João

Neste período de São João, Caruaru recebe uma grande movimentação turística, o que faz com que o número de veículos circulando pela cidade chegue a triplicar. Com o aumento do fluxo, consequentemente, também há o aumento de irregularidades e infrações cometidas pelos condutores.

Para evitar transtornos, a Destra orienta que os motoristas fiquem atentos à sinalização local, e respeitem as leis de trânsito, o que garante melhoria do fluxo e evita notificações, como ocorrido no último sábado (20), onde foram encontrados diversos veículos estacionados na Praça do Rosário e em cima de canteiros centrais. Para situações como essa, o Código de Trânsito Brasileiro no Capítulo XV, art. 181, define infração grave com penalidade de multa, o que foi aplicado a todos os veículos encontrados nesta situação.

Durante todo o mês de junho, a Autarquia vem intensificando as fiscalizações e realizando a campanha “Caruaru Transitando Seguro”, uma ação educativa que enfatiza os cuidados que os condutores devem ter no trânsito para evitar acidentes. Esta é a sétima edição da campanha que é promovida pela Gerência de Educação da Destra. O objetivo da ação é orientar a população sobre os riscos de acidentes e realizar testes de alcoolemia, utilizando etilômetros, visando a segurança de condutores e pedestres.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *