Destra realiza mudanças no bairro das Rendeiras

A partir da próxima quarta, 22, haverá mudanças no trânsito nas Rendeiras. Desde 21 de novembro do ano passado, os ônibus que atendem a localidade desviam o percurso pela rua Edgar Filho, formando assim o início da implantação do binário. As novas intervenções vão aumentar a segurança e melhorar o trânsito.

De acordo com Alex Monteiro, diretor de trânsito e transportes, o bairro passa atualmente por manutenção e reforço de sinalização. “Vários pontos da cidade estão passando por manutenção da sinalização constantemente. No bairro Rendeiras, a mudança do sentido das vias é para dar melhor circulação aos motoristas e garantir a segurança”, afirma.

Para o que as mudanças funcionem efetivamente, a Gerência de Educação de Trânsito da DESTRA irá realizar paradas educativas, informando a mudança de sentido no Binário Rendeiras, além de palestras e campanhas educativas em outros pontos. Equipes de fiscalização também irão reforçar os trabalhos no local para orientar os condutores neste momento de mudança. A Destra conta ainda com o apoio dos condutores e da população para o bom funcionamento das alterações.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *