Detentos fogem de penitenciária em Tacaimbó

Do G1 Caruaru

Quatro detentos fugiram, na madrugada de hoje, da penitenciária de segurança máxima de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, segundo a Seres. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp), João Carvalho, os homens fizeram um buraco na parede da cela de disciplina e conseguiram fugir.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou ao G1 que o policiamento da região já foi acionado para providências cabíveis e um procedimento disciplinar foi instaurado pela para apurar as circunstâncias do caso.

Fuga por ‘falha na construção’

Em novembro de 2016, um detento de 29 anos fugiu da Penitenciária de Tacaimbó. Na ocasião, o Sindasp informou que a fuga se deu “por uma falha na construção” do prédio da penitenciária.

‘Segurança máxima’

A Penitenciária de Tacaimbó foi inaugurada em 8 de abril de 2016. De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o presídio é de segurança máxima e tem capacidade para 676 vagas. O prédio está localizado na BR-232, no Km 166, na Fazenda Água Branca, zona rural do município.

Ao G1, Pedro Eurico disse que a penitenciária tem quatro alas. A assessoria de comunicação informou que a obra foi orçada em R$ 30 milhões, com verba do Governo do Estado. A unidade tem 21.166,24m², sendo 8.826,39 de área construída.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *