DETRAN-PE inicia à Semana Nacional de Trânsito 2014

Nesta quinta, 18, o DETRAN-PE dá largada às ações da Semana Nacional de Trânsito (SNT), evento anual cuja realização está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O tema da SNT 2014, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), é “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”. O ano de 2014 foi dedicado ao pedestre, em sintonia com a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de, até 2020, reduzir em 50% o índice mundial de acidentes de trânsito.

Os principais eventos da SNT serão a décima edição do Seminário de Educação de Trânsito – que acontece no dia 18, a partir das 9h, no Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) – e a XIV Feira de Educação de Trânsito, que ocorrerá nos dias 24 e 25, das 9h às 17h, no Sítio da Trindade, localizado no bairro de Casa Amarela.

A escolha do pedestre como foco da SNT 2014 não é acidental. O DETRAN-PE contabilizou, em 2014, até o momento, 5390 infrações que colocam em risco a segurança dos pedestres. Isso, tomando-se como referência apenas as sete infrações mais cometidas, de um total de 16 que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estão diretamente relacionadas ao pedestre.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *