Detran promove 14ª Feira de Educação de Trânsito

O evento acontece, nos dias 24 e 25 de setembro, das 9 às 17h, no Sítio da Trindade, bairro de Casa Amarela, e traz atrações como o projeto Calçada Itinerante e demonstrações, ao vivo, Projeto AVATAR em 3D para Educação de Trânsito em LIBRAS

Nos dias 24 e 25 de setembro, das 9 da manhã às 5 da tarde, o Sítio da Trindade abrigará, pelo segundo ano consecutivo, em seus 6,5 hectares de área verde, a 14ª FEIRA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO, com público estimado de cinco mil pessoas. Organizada pelo DETRAN-PE, a Feira marca o ápice da Semana Nacional de Trânsito que, em 2014, tem como tema “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”, formulado pelo Conselho Nacional de Trânsito em sintonia com a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) objetivando reduzir em 50% o índice mundial de acidentes de trânsito até 2020.

Os visitantes serão recepcionados pela Turma do Fom Fom e terão acesso a 26 stands, nos quais estarão expostos projetos de Educação de Trânsito, além de plataformas tecnológicas e jogos, desenvolvidos por órgãos públicos, escolas e empresas de Pernambuco e de outros estados.  Haverá, ainda, espaço cênico onde alunos dos ensinos fundamental e médio das redes pública e particular de Ensino realizarão performances de teatro e dança. A Programação da 14ª Feira de Trânsito está disponível no site do DETRAN-PE (www.detran.pe.gov.br).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *