O Dia do Consumidor 2018 acontecerá em 14 de março. A data, criada pelo Buscapé, líder em comparação de preços no Brasil, é móvel, comemorada sempre na quarta-feira da semana do dia 15 de março. “Nossas pesquisas apontam que quarta-feira é um excelente dia da semana para realização do evento, por isso a data é móvel, sendo realizada sempre o mais próximo possível do dia 15 do mês de março, garantindo assim o melhor resultado da campanha aos lojistas”, explica André Dias, Diretor Executivo da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, parte do grupo Buscapé Company.
“A data já se consolidou como a melhor em vendas do e-commerce depois da Black Friday no Brasil e é esperada pelo consumidor que busca bons descontos ou antecipar o presente do Dia das Mães, data de bom movimento no varejo do país”, afirma Fábio Sakae, VP de Marketing e Produto do Buscapé. Os lojistas estão preparando promoções atrativas para os consumidores.
Sobre a Ebit: presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador on-line, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 10 mil pesquisas respondidas por dia, 22 mil lojas avaliadas até o momento e 25 milhões de pesquisas acumuladas desde 2001. Saiba mais em: www.ebit.com.br