Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa será lembrado nesta quinta em Caruaru

Nesta quinta (15) é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, junto com integrantes do Conselho do Idoso, elaboraram uma programação especial para marcar a data. As ações irão acontecer das 09h às 12h, na pracinha que tem em frente à Avenida Agamenon Magalhães, ao lado do Grande Hotel (onde tem o letreiro do nome de Caruaru). Será feita a distribuição de cordel alusivo ao dia e ao Estatuto do Idoso e prestação de alguns serviços por alunos de duas universidades do município.

Os Estudantes da Faculdade UNINASSAU estarão envolvidos na ação oferecendo serviços à população passante e aos participantes do evento. Os estudantes de Biomedicina estarão fazendo exame de sangue de fator RH (positivo ou negativo) e os de enfermagem, medição da pressão arterial e testagem de glicose. Além deles, os estudantes de Fisioterapia irão promover uma atividade de ginástica laboral e os de Educação Física, avaliação física. Já os alunos de Nutrição da UNIFAVIP estarão oferecendo avaliação nutricional. Está prevista também a apresentação de uma banda de fanfarra composta por idosos de Caruaru e de esquetes teatrais dos arte-educadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ainda no dia 15, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) irá realizar sua confraternização junina na Casa do Forró, da Estação Ferroviária, a partir das 16h. O evento contará com a animação de uma banda de forró de pé-de-serra cedida pela Fundação de Cultura. A programação segue até o dia 22 com os esquetes teatrais apresentados pelo grupo de arte educadores do Serviço de Convivência sobre o tema da violência contra o idoso. As apresentações irão acontecer de 15 à 22 em agências bancárias, paradas de ônibus e na sede do Bolsa Família, no horário das 9h às 12h. A finalidade é de sensibilizar a população no combate à violência contra a pessoa idosa.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *