Dia Nacional da Juventude será celebrado em Gravatá

A Diocese de Caruaru reunirá os jovens dos grupos, movimentos, pastorais e comunidades no próximo domingo (16), a partir das 09h, na cidade de Gravatá, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que este ano tem com tema “Juventude e Nossa Casa Comum”, e o lema “Vou Criar Novo Céu e Nova Terra” (Is 65,17). A 31ª edição celebrará com os jovens das 19 cidades que compõem a Diocese as conquistas e feitos das juventudes, e firmará o protagonismo juvenil diante das questões relacionadas ao meio ambiente.

A programação do evento contará com momentos de louvor, pregação, adoração contínua, exposição das juventudes, confissões, caminhada seguindo até o Parque da Cidade onde os jovens participarão da celebração eucarística presidida pelo bispo de Caruaru Dom Bernardino Marchió. “O DNJ é o momento que as juventudes se reúnem para compartilhar experiências e comemorarem as conquistas adquiridas ao longo do ano. O evento já passou por algumas cidades da Diocese nos últimos anos, e agora é a vez de desembarcar em Gravatá, onde esperamos mais de 3.000 jovens”, explica o coordenador do Setor Juventude, Pe. Augusto Fagnê.

Nesta semana que antecipa o DNJ, a partir de hoje (10), os jovens de Gravatá estarão reunidos na Semana Missionária com atividades espalhadas por toda a cidade. Já em Caruaru será realizada a Semana de Oração pela Juventude que contará com a participação dos jovens nas celebrações eucarísticas de várias paróquias; um pedal no feriado de 12 de outubro, com concentração às 7h, no Grande Hotel; e também atividades de evangelização no Centro, no sábado (15).

As camisetas do evento estão sendo vendidas no valor de R$20, nas secretarias das paróquias de Gravatá, e em Caruaru nas secretárias da Catedral e da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção (Inocoop). A programação matinal do DNJ será realizada na Escola das Salesianas, avenida Joaquim Didier, 197, Centro, Gravatá.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *