Ações de combate a exploração sexual contra menores será vivenciada em Caruaru

Por todo o país, a próxima semana será o momento de uma série de atos e manifestações públicas lembrando o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). A data, criada em 2000, tem como objetivo estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual de crianças e adolescentes. Por este motivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude – SDSCJ através do CREAS Regional Caruaru articulou junto aos 26 municípios de sua abrangência ações de caráter socioeducativo celebrando a data.

A primeira cidade a ser contemplada será Sairé, próxima quarta – feira (13) com a realização de palestras com a temática voltada ao abuso e exploração sexual. Só destacando que toda programação foi realizada através de encontros entre integrantes do CREAS Regional Caruaru e os CREAS Municipais e CRAS de cada cidade envolvida, onde explanaram suas necessidades e definiram a abordagem a ser realizada.

Confira as demais datas e cidades das ações:

18/ maio: Caruaru

19 /maio: Brejo da Madre de Deus

21/ maio: Riacho das Almas

22 /maio: Bonito

29 /maio: Sanharó

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *